Carlos Chagas Medicina Laboratorial

Notícias

Atenção redobrada com a saúde dos filhos na volta às aulas

10.01.2018



A volta às aulas é sempre um acontecimento! Porém, é muito comum que ocorra alguns inconvenientes de saúde devido a reunião de muitas crianças num mesmo lugar. Ainda que os pais sejam cuidadosos, nem sempre é possível evitar tais ocorrências. Doenças de fácil transmissão, como o sarampo e a varicela (catapora), podem se proliferar nesse período.

 

Além de regular os horários de sono do seu filho para a volta às aulas, ter certeza de que na mochila estão todos os materiais de que ele precisa e preparar um lanche gostoso e nutritivo, o retorno à escola pede atenção especial dos pais no quesito saúde. Muitas crianças juntas em um mesmo ambiente, brincando (e levando coisas à boca), tornam o ambiente propício para vírus e bactérias. Por isso, ter a carteira de vacinação do seu filho em dia é fundamental.

 

Vale lembrar que catapora não tem graça! Ela dura apenas uma ou duas semanas, mas pode ser uma época infeliz para as crianças e também para pais e mães. A doença conhecida popularmente por deixar manchinhas vermelhas pelo corpo, pode ter complicações sérias. Se seu filho tomou apenas a primeira dose no posto de saúde, precisa da segunda dose para garantir a proteção.

 

Aproveite as férias e previna sua família com a vacina Varicela no Carlos Chagas. Elas estão com valor promocional de R$ 129,00 enquanto durar o estoque. Para mais informações, ligue: (34) 3818-6820 ou visite a clinica de vacinas na Rua Major Gote, 1.525 - Patos de Minas, MG.

 
 
 

 

Outras notícias

ENCONTRE UMA UNIDADE
CARLOS CHAGAS

iTSITES