Carlos Chagas Medicina Laboratorial

Notícias

Campanha de Vacinação contra HPV

05.09.2014



O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

Entretanto, a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer.

O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres, a vacinação é outra forma de prevenção. O Laboratório Carlos Chagas dispõem destas vacinas.

Indicação de Vacinas

Indicada para mulheres e homens a partir de 9 anos de idade. Oferece proteção contra cânceres do colo do útero causados pelos tipos 16 e 18 do HPV e protege de verrugas anogenitais causadas por tipos 6 e 11 (90%). Proteção cruzada para outros HPVs.

Composição

Subunidades dos tipos de HPV 6, 11, 16 e 18, produzidas em culturas de S. cerevisiae, por recombinação genética. Contém adjuvante hidroxidofosfato de alumínio. Proteção em torno de 100% para os tipos contidos na vacina.

Via de Administração

Intramuscular profunda na região do deltóide.

Esquema Vacinal

Três doses ( 0, 60, 180 dias). O intervalo mínimo entre a primeira e segunda dose é de um mês e de três meses entre a segunda e a terceira.
Esquema de vacinação para clientes em atrasos das doses, se já recebeu uma dose: aplicar a segunda dose e agendar a terceira com intervalo de 3 meses.

Contraindicações

• Menores de 9 anos de idade
• Pessoas que tenham apresentado reação grave com dose anterior desta vacina
• Gestantes
• Doença febril grave

Observações

• Pode ser aplicada no mesmo dia com outras vacinas
• A vacina não possui efeito terapêutico

Outras notícias

ENCONTRE UMA UNIDADE
CARLOS CHAGAS

iTSITES