Carlos Chagas Medicina Laboratorial

Notícias

Cresce a procura por vacina contra a gripe nas Unidades do Laboratório Carlos Chagas

14.09.2015



O friozinho chegou e trouxe com ele a preocupação em se proteger do vírus da gripe. Quem não está inserido no público alvo da Campanha do Governo tem a opção de procurar as unidades particulares como o Laboratório Carlos Chagas em Patos de Minas. A procura aumentou muito nos últimos dias.

O período que antecede o inverno é ideal para receber a vacina contra a gripe. É nesta época que começa a aumentar a circulação do vírus influenza. Qualquer pessoa a partir dos primeiros meses de vida pode receber a dose e se proteger da doença que é grave e que, embora a maioria dos casos seja leve, em alguns casos, pode até levar a morte.

A vacina é a principal forma de prevenção contra a gripe, com eficácia entre 80% a 90%. Isso ocorre por causa das constantes pesquisas em torno do tipo de vírus circulante. Este ano, por exemplo, foram licenciadas novas vacinas quadrivalentes, que protegem tanto contra a gripe comum quanto contra o H1N1.

Já estão disponíveis na Unidade Central Carlos Chagas e demais unidades a Vacina contra a gripe nas versões: Trivalente ( A partir de 3 meses), Tretavalente GSK ( A partir de 03 anos) e a Tretavalente Sanofi (A partir de 06 meses). Outras informações sobre a vacina contra a gripe podem ser obtidas pelo telefone (34) 3818 6800.

Fonte: Patos Hoje

Outras notícias

ENCONTRE UMA UNIDADE
CARLOS CHAGAS

iTSITES